Como funciona - Seguros

Dúvidas Frequentes


O que é franquia?

Franquia é o valor pago em caso de acidente de trânsito apenas para o conserto do veículo do segurado. Existem também três tipos de franquias: reduzida, normal e majorada.

Sempre que aciono o seguro devo pagar franquia?

Não. Em caso de roubo, furto, incêndio, perda total por colisão ou danos a terceiros, não é necessário pagar a franquia. Muitas pessoas ficam em dúvidas no caso da franquia.

O que é Sinistro?

Resposta: É um termo utilizado quando acionamos seguro em caso de acidentes, roubo ou furto de veículos, residências ou em caso de morte ou invalidez no seguro de vida.

Tenho um seguro no Banco ou com outro corretor de outra cidade. Posso renová-lo no Só Militar?

Sim. Todos os bônus e descontos que existem nas renovações de seguros de automóveis e residências o Só Militar aproveita e concede nas renovações.

Qual á diferença de fazer seguro com um gerente de Banco ou com um corretor de seguros?

Corretor é um profissional especializado e atualizado em todos os tipos de seguro, tanto na contratação do mesmo quanto no acionamento do seguro. Em caso de sinistro, existem plantões todos os sábados para atender seus clientes, atendimento via celular 24 horas por dia e para atendimentos emergenciais à clientes, serviços estes que Banco não oferece.

Um corretor de seguro faz apenas seguro de veículos?

Resposta: Não. Um corretor de seguros habilitado pela Susep comercializa todos os tipos de seguros como: seguro de veículos, residências, empresas, condomínios, vida, previdência, fiança locatícia, consórcios e cartão de credito.

Quando um veículo é roubado, é preciso fazer Boletim de Ocorrência?

Sim. Assim que um veículo é roubado ou furtado é necessário dirigir-se a uma delegacia mais próxima e realizar o Boletim de Ocorrência (B.O.). Também é necessário ligar 190 e dar alerta de roubo á Polícia Militar.

Quando há uma colisão com meu veículo, é obrigatório fazer Boletim de Ocorrência?

Resposta: Não. A obrigatoriedade de fazer boletim de ocorrência é somente no caso de haverem vítimas. Nesse caso, o B.O. é obrigatório, porém para garantir os direitos e deveres em um eventual acidente o Só Militar sempre indica quando possível registrar a ocorrência, principalmente quando há outros veículos envolvidos.